(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Notícias

Por unanimidade, membros do Conselho Estadual (CES) aprovaram a inclusão do Concurso Público da Saúde, no PTA 2022


04-11-2021 15:48 -

Por unanimidade, membros do Conselho Estadual (CES) aprovaram a inclusão do concurso público da saúde, no Plano de Trabalho Anual (PTA) 2022, da Secretaria de Estado de Saúde (SES). A sugestão foi proposta pela presidente do Sindicato dos Servidores da Saúde de Mato Grosso (SISMA/MT), Carmen Machado, durante reunião ordinária do Conselho, nesta quarta-feira, dia 03.

O encontro debateu ainda sobre a Composição das Comissões Especiais e Permanentes do CES e Comissões Externas. Outro assunto importante foi a apresentação e deliberação referente a proposta de realização da Reunião Extraordinária do Conselho que será realizada no dia 10 de novembro, na qual tratará da reformulação do Regimento Interno do CES e Comissão de Reestruturação e Normatização.

“Sugerimos ao pleno a proposta de concurso público do Estado, no PTA 2022 da Secretaria, pois vemos a necessidade de garantir instrumentos de planejamentos estratégicos. A sensação é de dever cumprido, uma vez que enquanto conselheira representando a categoria seria inadmissível aceitar essa ausência de concurso público”, ressaltou a presidente do SISMA.

Plano de Trabalho Anual (PTA)

O PTA é um instrumento gerencial que permite detalhar as ações em termos de produto, responsáveis, prazos, etapas, insumos e custos necessários para a entrega das metas físicas anuais compondo os programas de trabalho da Lei Orçamentária Anual (LOA).

Contribui ainda para que o orçamento público cumpra com sua finalidade de planejamento de curto prazo melhorando as decisões de alocação de dotações orçamentárias para que os objetivos previamente estabelecidos sejam atingidos.

 


Deixe Seu Comentário


Links rápidos