(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Notícias

SISMA apoia Chapa Evolução para Conselheiros do CRC


12-11-2021 11:30 -

A contabilidade seja pública ou privada, é o grande instrumento que auxilia a administração na tomada de decisões.  A economia é fundamental para a vida financeira das pessoas, dos negócios e dos investidores. Entender a dinâmica desse mecanismo é essencial para a tomada de decisões inteligentes e antecipadas.

Dessa forma a diretoria do Sindicato dos Servidores da Saúde (SISMA) apoia dois profissionais na área de contabilidade pública, candidatos a Conselheiros do Conselho Regional de Contabilidade (CRC). Eles compõe a Chapa 01 ‘Evolução’.

“A atual gestão está trabalhando na conscientização de processos de mobilização e sindicalização assumindo responsabilidades em espaços colegiados e o fato de termos dois colegas que representam a Secretaria de Estado e Saúde (SES), nos traz uma imensa satisfação, uma vez que nós precisamos ocupar esses espaços e isso significa realmente caminhar por um processo de evolução dos movimentos sindicais”, destacou a presidente do SISMA, Carmen Machado.

Os candidatos são, o técnico de Contabilidade, Mauro Nascimento de Almeida, lotado no Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Corrêa (Cridac) e a profissional técnica de nível superior do Sistema Único de Saúde (SUS), Giancarla Fontes de Almeida, lotada na Escola de Saúde Pública do Estado de Mato Grosso, ambos com perfil contábil.

Giancarla ressaltou a importância de ter representantes da Saúde compondo o CRC.  “É de extrema relevância ter a participação nos Conselhos de Classe, assim como nas questões sindicais e na responsabilização pelas atividades laborais que desenvolvem em prol da prestação de serviço para SUS”, disse.

“O contador é de suma importância não só na questão de planejamento como também na questão de controle, acompanhamento e visibilidade nas contas, da aplicação de recurso na área da saúde”, disse Mauro.

Eleição

A votação para Conselheiros será realizada entre os dias 22 e 23 de novembro. Poderá votar todos os contadores públicos que estejam adimplentes com o Conselho Regional de Contabilidade.

Quem não estiver regular e quiser eleger os novos Conselheiros têm até esta sexta-feira, dia 12 para se regularizar com o CRC.

“Monitorar e propor estratégias que levem realmente a utilização de recursos financeiros orçamentados, no nosso caso do Sistema Único de Saúde (SUS) é extremamente saudável e é aquilo que nós esperamos. Pedimos a todos nossos colegas contadores que votem na Chapa 01”, ressaltou a presidente.


Deixe Seu Comentário


Links rápidos