(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Notícias

Escritório Regional de Saúde, de Barra do Garças promove ação de prevenção ao Câncer de Próstata


16-11-2021 15:40 -

O mês de novembro é marcado pela conscientização dos homens sobre a prevenção ao Câncer de Próstata e dos cuidados com a saúde, sendo assim a equipe do Escritório Regional de Saúde, de Barra do Garças realizará ações para reforçar a importância dos bons hábitos de saúde e falar sobre o preconceito em relação aos exames do diagnóstico precoce da doença.

Entre os dias 16 e 19 de novembro serão realizadas palestras sobre assuntos relacionados à saúde do homem, bem como serviços orientativos ressaltando a importância da realização de consultas.

“Os dados apontam que 1 em cada 9 homens são diagnosticados com câncer de próstata ao longo de sua vida, além disso, essa é a segunda principal causa de morte por câncer em homens. Quero agradecer o apoio do SISMA que mais uma vez nos ajudou com a idealização de mais uma ação. O trabalho é feito todos os dias, mas o mês de novembro é um marco, onde chamamos a atenção para a saúde do homem. Um tabu que pode custar a vida dos homens e que, portanto, precisa ser vencido. Homem de verdade se previne”, ressaltou a técnica do SUS, Débora Ramos de Moraes.

A presidente do Sindicato dos Servidores da Saúde, Carmen Machado parabenizou a iniciativa. “Essas ações de conscientização são de extrema importância e principalmente esse mês, tendo em vista que os homens são mais fechados para o autocuidado. Ver a preocupação dos servidores de criar uma ação de saúde demonstra cautela com os profissionais e também com a sociedade. Parabenizamos a todos os envolvidos”.


Deixe Seu Comentário


Links rápidos