(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Juridico

Jurídico Itinerante atende a categoria da saúde dos Escritórios Regionais de Barra do Garças e Água Boa


01-07-2022 11:16 -

Dando segmento ao projeto Jurídico Itinerante do SISMA, a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde, Carmen Machado, esteve essa semana, com os profissionais da saúde dos municípios de Barra do Garças e Água Boa.

Nos dois Escritórios Regionais a presidente conversou com os servidores sobre o trabalho desenvolvido pela gestão, regras da previdência, legislação, questões relativas aos processos funcionais, entre outras dúvidas referentes a vida funcional e questões administrativas dos filiados.

Carmen explicou que o objetivo da visita é acolher as demandas dos filiados e buscar soluções. “Aproveitamos também para trazer todas as nossas bandeiras de luta e convidá-los a fazer parte desse grande movimento de união e resistência pela saúde pública do Estado”.

Os atendimentos do projeto, bem como roda de conversa com os servidores foram realizados no Auditório da Unimed de Barra do Garças e no auditório do Escritório Regional de Água Boa.

Para a presidente esse encontro motiva os profissionais. “É possível sentir um grande desânimo por parte dos servidores por falta de diálogo e abertura com o governo. Nós temos buscado por meio de mobilizações que o governo ouça nossas necessidades e contamos com a compreensão da sociedade porque quando se afeta o servidor da saúde, a população atendida por esses profissionais também é afetada”, ressaltou Carmen que complementou dizendo que a categoria enfrenta “muitas dificuldades no que se refere a recursos humanos, Infelizmente a saúde pública amarga há mais de 20 anos sem concurso aliado com a falta de salubridade nos ambientes de trabalho, o que comprova a negligência da administração pública para com os servidores da saúde de Mato Grosso”.


Deixe Seu Comentário


Links rápidos