(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Notícias

SISMA-MT convoca servidores para manifestação em prol do SAMU 100% Público


09-01-2013 15:14 - ASCOM (JS)

 

Com objetivo de mostrar aos governantes que a mudança de gestão das Unidades de Saúde não é benéfica ao Sistema Único de Saúde (SUS), os servidores da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), por meio do Sindicato dos Servidores da Saúde e do Meio Ambiente (SISMA-MT) realizam nesta segunda feira (14), com início as 13h, uma manifestação enfrente ao Edifício Sede da SES, no Palácio Paiaguás, em Cuiabá/MT.

“A manifestação engloba as ações que visam impedir que o Serviço Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) seja gerenciado por uma Organização Social de Saúde (OSS). Estamos lutando para que isso não ocorra, mesmo durante o recesso de fim de ano, nos reunimos para traçar novas metas e novas formas de atuação, para que possamos garantir a manutenção do SUS público e principalmente, garantir ao servidores do SAMU e de outras unidades condições dignas de trabalho. O Servidor Publico e o SUS 100% Público continuam sendo metas permanentes das lutas desta Diretoria”, garante a presidente do SISMA-MT, Alzita Ormond.

O manifesto ocorre na mesma hora e local onde as instituições estarão realizando a entrega dos envelopes contendo a proposta de gerenciamento por parte das OSS, conforme determina o Edital de Seleção n° 006/SES/MT/2012. A decisão de promover a manifestação foi feita na noite de ontem (08), durante a reunião do Comitê em Defesa da Saúde Pública, que tem no SISMA-MT um dos pilares que reforçam as ações.

 


Deixe Seu Comentário


Links rápidos