(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Clipping

Câmara Municipal realiza Moção de Aplausos para Psicólogos de Cuiabá e servidor da SES é um dos homenageados


05-08-2022 10:24 -

Em sessão solene, a Câmara Municipal de Cuiabá e a Associação de Psicologia do estado de Mato Grosso realizou na noite de ontem, (03.08.2022), uma moção de aplausos em homenagem às psicólogas e psicólogos que atuam na Atenção em Saúde Mental no município de Cuiabá.

A homenagem promovida pelo Presidente da Casa, Vereador Lídio Barbosa (Juca do Guaraná), é realizada num momento histórico importante, já que agosto é o mês em que se comemora os 60 anos da regulamentação da Psicologia como ciência e profissão no Brasil.

As falas marcaram o compromisso dos profissionais da Psicologia com a democracia, com a defesa dos direitos humanos e pela busca de uma sociedade que abrace cada vez mais a Atenção em Saúde Mental para compreender e quando necessário, intervir nos fenômenos psicológicos de nosso tempo.

O Psicólogo Maurílio Mederix, servidor do SUS há 20 anos, foi um dos homenageados durante a moção. “Meu trabalho como técnico do SUS se mescla a um compromisso com a militância na área da saúde mental de Mato Grosso. Em 2017, cheguei a me afastar da Secretaria de Saúde Estadual para trabalhar diretamente no ambulatório, especificamente no CAPS Ad no município de Rondonópolis. Uma experiência que marca o trabalhador do SUS pois leva a uma percepção humanizada sobre o cuidado. Após atuar administrativamente na área técnica de Saúde Mental da SES/MT e contribuir no Controle Social da Saúde de MT, hoje trabalho na Coordenadoria de Atenção às Doenças Crônicas, da Superintendência de Atenção à Saúde, buscando como meus colegas, ressignificar as lutas e o aprendizado que vivenciamos durante o enfrentamento à pandemia de Covid-19. Recebi a moção de aplausos e transfiro para cada colega Psicólogo de Cuiabá e Mato Grosso e cada usuário do SUS que busca um atendimento público e de qualidade para enfrentar o sofrimento psíquico.” finaliza.

A Associação de Psicologia do Estado de Mato Grosso, aproveitou a oportunidade para convidar a todos para a Celebração aos 60 anos da Regulamentação da Psicologia no Brasil que será realizada no Cine Teatro Cuiabá, dia 29/08/2022, a partir de 19:00h. As inscrições podem ser feitas pelo link.

 


Deixe Seu Comentário


Links rápidos