(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Clipping

Médicos suspendem paralisação


03-01-2013 09:54 - Diário de Cuiabá

Devido às negociações com o novo prefeito, Mauro Mendes, a greve dos médicos, que começou em outubro do ano passado, foi suspensa por um prazo de 30 dias. Os médicos das unidades de Cuiabá voltaram às suas atividades ontem e devem retomar a paralisação caso as pautas emergenciais não sejam cumpridas.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Médicos de Mato Grosso (Sindmed), Elza Queiróz, em reunião com o prefeito eleito de Cuiabá, no dia 19 de dezembro, ficou definido quatro itens emergenciais que devem ser melhorados no prazo de trinta dias, que começou ontem.

O primeiro item é a melhoria das condições de trabalho dos médicos, incluindo todos os aspectos que forem apontados pela comissão responsável pelo levantamento das necessidades de cada unidade. “Isso inclui carência de medicamentos, leitos, cadeiras, mesas, papel higiênico, tudo o que estiver faltando”, esclareceu Elza.

Em segundo lugar, o prefeito deverá providenciar para que os mutirões de exames e consultas com especialistas seja realizado. “A fila de espera é muito grande e quem vai fazer esse levantamento são os próprios médicos, que conhecem seus pacientes e sabem da gravidade da situação”.

A terceira medida emergencial é o pagamento dos bônus salariais, atrasados há três meses. E por fim, aumento da segurança dos servidores nas unidades de saúde. (SM)
 


Deixe Seu Comentário


Links rápidos