(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Clipping

CPI ouve representantes de consultoria do cambaleante MT Saúde


30-12-2012 19:58 - 24 Horas News

A Comissão Parlamentar de Inquérito ouviu na terça-feira, 18, representantes da empresa CRC-Consultoria, Administração e Tecnologia em Saúde Ltda que administrava o MT Saúde. O objetivo da reunião é fazer com que os representantes esclareçam como era realizada a administração financeira e contábil durante o tempo em que a CRC esteve á frente do plano, que enfrenta uma série de problemas e também questões legais. A sessão acontecerá no Auditório Milton Figueiredo da Assembleia Legislativa, a partir das 15 horas.

A CPI foi criada para investigar a situação administrativa, financeira, contábil e operacional do Instituto de Assistência à Saúde do Servidor. Nela já foram ouvidos vários ex-presidentes da autarquia como, por exemplo, Yuri Bastos Jorge. O atual presidente do instituto, Gelson Esio Smorcinski, foi ouvido na semana passada pelos parlamentares membros da comissão.

O Tribunal de Contas do Estado determinou abertura de tomada de conta especial do MT Saúde por causa de inúmeras irregularidades. A auditoria começará no ano que vem. Segundo o relator das contas, conselheiro Antônio Joaquim, foram encontradas irregularidades gravíssimas constatadas pela equipe técnica do TCE-MT durante analise das contas anuais do MT Saúde

A CPI é presidida pelo deputado Walter Rabello (PSD), o relator é Emanuel Pinheiro (PR) e a vice-presidência está com a deputada Luciane Bezerra (PSB) e, tem ainda Antônio Azambuja (PP) e Baiano Filho (PMDB) como membros titulares.
 


Deixe Seu Comentário


Links rápidos