(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Clipping

Pasta ‘problema’ em Cuiabá, Saúde ficará com Kamil Fares


20-12-2012 11:36 - Diário de Cuiabá

O presidente do diretório municipal do PDT, Kamil Fares, será o novo secretário de Saúde de Cuiabá. A informação é do próprio pedetista. No total, a legenda deve ficar com três Pastas. Além da Saúde, a sigla negocia o comando das secretarias de Trabalho e Desenvolvimento Econômico e Esportes. O prefeito eleito Mauro Mendes (PSB) deve anunciar o médico e mais quatro secretários ainda esta semana.

“Mauro fez o convite para nós assumirmos a Saúde e o partido, de forma geral, aceitou. A intenção é de que o PDT fique com três secretarias. Uma, teoricamente, seria a Secretaria de Trabalho, que faz parte da história do PDT, e a outra de Esportes, onde o Aurélio Augusto já foi secretário. Mas tem que ser secretarias de comum acordo”, pontua Kamil.

Outro partido que deve ter uma forte participação no staff do socialista é o PR. O vereador reeleito Chico 2000 afirma que a legenda vem buscando um meio para contemplar o primeiro-suplente Misael Galvão. Para tanto, Chico 2000 deve assumir uma secretaria. A expectativa é de que ele retorne para Obras. “Não somente o vereador Chico 2000, mas o partido tem compromisso com o vereador Misael Galvão. Se o partido entender que temos condições de ocupar uma Pasta e, desta forma, prestigiando o nosso amigo Misael, eu assim agirei com o maior prazer”.

Além disso, o deputado Emanuel Pinheiro (PR) afirma que a tendência é de que a sigla fique com, ao menos, quatro secretarias. Mendes, por sua vez, não confirma a informação e ainda alfineta o republicano. “Se eu for dar quatro, cinco Pastas para cada partido que nos apoiou, eu vou ter criar muitas secretarias e, no meu caso, estou diminuindo a máquina pública para dar mais eficiência”.

O socialista afirma que já tem alguns nomes definidos, contudo tem mantido diálogo com os partidos de sua base aliada para definir os demais. De acordo com ele, o primeiro convite que fez foi para a sua esposa. Ela deve assumir a Secretaria de Assistência Social. “Temos o compromisso de escolher pessoas com capacidade e com conhecimento para nos ajudar no enorme desafio que é administrar Cuiabá. Certamente, fazemos política. Os partidos foram e são importantes dentro do processo democrático. Não existe loteamento de cargos nas secretarias, mas certamente vou manter diálogos com os partidos”.
 


Deixe Seu Comentário


Links rápidos