(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Clipping

Silval aguarda auditoria para definir saída de secretário


18-12-2012 12:36 - Mídia News

O governador Silval Barbosa (PMDB) informou que está esperando o resultado da análise da Auditoria Geral do Estado (AGE) para decidir se afastará o secretário de Saúde, Vander Fernandes, do cargo.

O afastamento foi recomendado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), após julgar irregulares as contas de 2011 da pasta.

“Eu ainda não decidi se vou acatar a sugestão do TCE. Ainda estou verificando. A AGE está fazendo um relatório desse julgamento de contas, elencando tudo o que o TCE entendeu como irregularidade, e vou aguardar o resultado”, informou Silval, em entrevista ao Jornal do Meio-Dia, na TV Record, na segunda-feira (17).

O governador observou que a responsabilidade de Vander tem que ser dividida com os outros ocupantes do caro, e ressaltou que, no ano de 2011, quem permaneceu a maior parte do tempo à frente da pasta foi o deputado federal Pedro Henry (PP), padrinho político do atual secretário.

“É bom lembrar que esse exercício reprovado pelo TCE tem apenas dois meses da gestão do Vander. No resto do ano de 2011, o Pedro Henry é quem estava à frente da pasta. Tudo isso tem que ser levado em consideração na hora de decidir se vou afastá-lo da secretaria”, pontuou.

Contas reprovadas

No dia 29 de novembro, o TCE julgou irregulares as contas de 2011 da Secretaria de Saúde, nas gestões de Vander Fernandes e Pedro Henry. Vander foi multado em R$ 36,2 mil enquanto Henry terá que pagar o valor de R$ 53,4 mil.

O relator do processo, o conselheiro substituto Luiz Henrique Lima, classificou a gestão de Henry e Vander à frente da pasta como “desastrosa”. Entre as irregularidades apontadas, está a compra de 55 toneladas de medicamentos vencidos.

No julgamento, o TCE recomendou o afastamento imediato de Vander do comando da pasta. Ele está no cargo desde novembro de 2011. 


Deixe Seu Comentário


Links rápidos