(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Clipping

Governador instaura auditoria


18-12-2012 10:24 - Diário de Cuiabá

Após as irregularidades apontadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), o governador Silval Barbosa instaurou uma auditoria permanente para analisar todos os convênios firmados entre o governo do Estado e as organizações sociais de saúde (OSSs).

“Os gastos excessivos não podem existir em área nenhuma. Vou colocar um auditor permanente para auditar todos os procedimentos, mês a mês, de cada contrato desses sete hospitais em que temos gestão com as OSSs. Vou colocar uma auditagem independente”.

Segundo o peemedebista, a medida é para evitar gastos excessivos, bem como tirar qualquer suspeitas do contrato. “Lógico que você precisa de um acompanhamento duro na gestão e no cumprimento do contrato, porque você paga pelos serviços executados. Isso precisa de uma rigidez, por isso que eu vou auditar todos os gastos que foram feitos e que não cabe dentro do contrato ou que não tem previsão contratual. Vamos fazer as correções se houveram esses gastos excessivos”.

Apesar disso, o chefe do Executivo garante que o Sistema Único de Saúde (SUS) melhorou após a implantação das OSSs. De acordo com ele, “não há comparação” entre os serviços prestados antes e depois da chegada das OSSs.

“Não tem como comparar o que era antes e o que é agora. As filas praticamente não existem mais, e eram filas de cinco a seis meses. Hoje, nesses hospitais não existem mais. Vamos avançar e, quando concluir o nosso governo, a sociedade vai ver. Aqueles que estão hoje precisando do atendimento dentro da nossa unidade, que é competência do Estado, já estão vendo os avanços que houve na área da saúde”.

Os funcionários da rede estadual de saúde, entretanto, não concordam com a posição do governador. Desta forma, Silval afirma que, se a categoria conseguir comprovar a ineficiência do modelo adotado, ele pode rever sua posição. “Todo gestor estabelece uma forma de gestão. Vou me reunir com a classe, e se me provarem que o nosso sistema de OSSs está equivocado, se me provarem com números, não tenho por que não rever”.
 


Deixe Seu Comentário


Links rápidos