(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Clipping

Pedro Henry com sorte


14-12-2012 18:40 - VG Notícias

 O deputado federal Pedro Henry (PP), vem contando com a sorte para não ter o mandato cassado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). As preces do progressista, para não perder o cargo político, começaram a ter resultado.

O ministro Celso de Mello, o único que faltava votar entre os ministros do STF para cassar os deputados condenados no esquema do Mensalão, pegou uma forte gripe e não compareceu a sessão de quarta-feira (12.12), que definiria a perda dos cargos dos envolvidos: João Paulo Cunha (PT-SP), Valdemar da Costa Neto (PR-SP) e Pedro Henry.

A situação de Celso de Mello se agravou, ele teve que ser internado no fim da noite de quarta com suspeita de pneumonia, sorte para Pedro Henry, já que a cassação deve ser apreciada apenas na próxima semana.

Entenda o caso - Na última sessão, realizada na segunda-feira (10.12), quatro ministros - Joaquim Barbosa, Luiz Fux, Gilmar Mendes e Marco Aurélio Mello - entenderam que a decisão do Supremo é definitiva e não precisará passar por deliberação da Câmara dos Deputados para cassar os deputados. Outros quatro acham que a decisão cabe à Câmara - Ricardo Lewandowski, Rosa Weber, Dias Toffoli e Cármen Lúcia.

Faltava apenas o voto do ministro Celso de Mello, a sessão era para ter ocorrido nesta quarta-feira (12.12), mas o ministro teve uma forte gripe e não compareceu a sessão, depois ele foi internado, cancelado também a sessão desta quinta.

Caso Celso Mello, vote para a Câmara dos Deputados decidir sobre este assunto, existem grandes chances dos deputados condenados não terem os mandatos cassados pelos colegas parlamentares.


Deixe Seu Comentário


Links rápidos