(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Clipping

Caminhada pelo fim da violência contra mulheres integra ação de 16 dias de ativismo


12-12-2012 10:26 - Reporter MT

Em 1991 foi criada a Campanha Internacional de 16 Dias de Ativismo de Gênero. A iniciativa foi um grito de paz pelo mundo e, sobretudo, um pedido de respeito aos direitos da mulher. Desde então, entre os dias 25 de novembro a 10 de dezembro, o protesto ocorre simultaneamente em vários países do mundo, inclusive no Brasil.

Este ano, a campanha mundial tem como tema “Da paz no lar, até a paz no mundo: a violência e seus impactos na vida das mulheres”. Em Mato Grosso, o movimento pelo fim das tragédias de gênero ganhou apoio de vários municípios e das lideranças comunitárias da capital do Estado.

Foi assim que surgiu a idéia de realizar uma caminhada pelo fim da violência contra mulheres. E assim, os líderes comunitários e presidentes dos Clubes de Mães de Cuiabá pretendem, com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT), sensibilizar a sociedade sobre a violência moral, psicológica e física que as mulheres ainda enfrentam.

A caminhada será realizada no próximo sábado, dia 08 de dezembro, às 8h, com saída da Praça Alencastro – Centro de Cuiabá. O manifesto pretende ser uma espécie de voz que ecoa na cabeça de cada pessoa sobre o fim da violência contra mulher.

“Qualquer mulher pode ser vítima de violência doméstica, independente de sua classe social. Transformar esta realidade depende de um processo de mudança de mentalidade, que implica em mudança de hábitos, inclusive na educação dos filhos. Contamos com a participação das pessoas nesta caminhada, pois juntos poderemos enfrentar este problema”, conclama a superintendente estadual de Políticas Públicas para Mulher, Ana Emília Sotero. 


Deixe Seu Comentário


Links rápidos