(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Clipping

Gestão da Saúde é classificada em Premiação do InovaSUS


07-12-2012 18:50 - Olhar Direto

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) foi selecionada para a segunda etapa do projeto InovaSUS-Carreira, destinado a premiar experiências bem sucedidas na elaboração, revisão e implantação de Planos de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS Lei Complementar n. 441/2011) pelas secretarias de saúde estaduais e municipais.

A Saúde do Estado foi classificada como destaque na etapa do concurso, na implantação do Plano de Cargos Carreiras e Salários (PCCS) da Saúde do Estado, que entrou em vigência em outubro de 2011.

Segundo a superintendente de Gestão de Pessoas da SES, Maria Bergamasco o PCCS da SES deve destaque, por cumprir os critérios do concurso, dentre eles a negociação (diálogo entre gestores e trabalhadores para construção da proposta), inovação (introdução de elementos novos), multiplicação (possibilidade de adaptação a outros contextos), e articulação (diálogo com a política de educação permanente), além da elevação dos salários dos servidores do SUS, contemplando todas as categorias, indo desde o apoio do SUS, até o profissional de nível superior. “Os salários tiveram elevação média de 15,85 % para os cargos de nível superior, 25,51% para os cargos de nível técnico, 33,94% para os cargos de nível médio e 40,17% para os cargos de apoio”, disse ela.

A 2ª Edição do Prêmio recebeu 38 inscrições. Foram selecionados na segunda etapa do concurso projetos dos estados da Bahia (Nordeste) e de Tocantins (Norte), e dos municípios de Goiânia/GO (Centro-Oeste), Uruguaiana/RS (Sul) e Guarulhos/SP (Sudeste). Foram selecionados, ainda, mais dois projetos fora do critério regional, classificados como “destaque” – as experiências de Limoeiro do Norte (CE), e do estado de Mato Grosso.

O objetivo do InovaSUS-Carreira é identificar e valorizar medidas voltadas à melhora das condições de trabalho no Sistema Único de Saúde (SUS), bem como reconhecer e divulgar soluções inovadoras que sirvam de referência para outros projetos. Maria Bergamasco ressalta ainda a importância do prêmio. “Além de valorizar a implementação de boas práticas na gestão do trabalho, o InovaSUS Carreira promove uma maior satisfação do profissional no ambiente de trabalho”, afirma ela.

Os sete ganhadores serão premiados com R$ 200 mil cada, recursos a serem aplicados na área de gestão do trabalho na saúde. Os participantes podem interpor recurso contra o resultado até a próxima sexta-feira (7).

 


Deixe Seu Comentário


Links rápidos