(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Clipping

Silval manda auditar contas para definir futuro de secretário


07-12-2012 16:16 - Midia News

O secretário-chefe da Casa Civil, José Lacerda (PMDB), informou que o governador Silval Barbosa (PMDB) pediu à Auditoria Geral do Estado que analise as contas das Secretarias de Saúde e de Educação, que foram julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).

“O governador já tem conhecimento do parecer do TCE e está avaliando todos esses procedimentos. Ele pediu à AGE que analisasse todas essas contas”, disse Lacerda, em entrevista, nesta sexta-feira (7), no Palácio Paiaguás.

De acordo com Lacerda, somente após o relatório da auditoria é que Silval vai definir se acatará a recomendação do TCE, por exemplo, de afastar Vander Fernandes (PP) do comando da Secretaria de Saúde.

Paralelamente a isso, ele e o secretário de Educação, Ságuas Moraes (PT), já estão preparando suas defesas.

“Os secretários de cada pasta estão promovendo sua defesa administrativa. Após a análise da auditoria, o governador vai fazer sua avaliação e tomar a decisão, que, afinal, é responsabilidade dele”, disse.
o chefe da Casa Civil.

Vander Fernandes é afilhado político do deputado federal Pedro Henry (PP) e o sucedeu no comando da pasta.

Henry foi secretário de Saúde por cerca de 11 meses e, quando deixou a pasta para retornar à Câmara Federal, no final de 2011, Vander ficou em seu lugar.

Contas reprovadas

No dia 29 de novembro, o TCE julgou irregulares as contas de 2011 da Secretaria de Saúde, nas gestões de Vander e Henry.

O atual secretário foi multado em R$ 36,2 mil e o deputado terá que pagar o montante de R$ 53,4 mil.

O relator do processo, o conselheiro substituto Luiz Henrique Lima, classificou a gestão de Henry e Vander à frente dos organismos como “desastrosa”.

Entre as irregularidades apontadas, está a compra de 55 toneladas de medicamentos vencidos.

No julgamento, o TCE recomendou o afastamento imediato de Vander do comando da pasta. Ele está no cargo desde dezembro de 2011. Leia mais AQUI.
 


Deixe Seu Comentário


Links rápidos