(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Clipping

Secretaria de Saúde de Cuiabá afirma que cumpre pauta


07-12-2012 15:09 - Gazeta Digital

A Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá (SMS) afirma que já cumpriu 90% da pauta de reivindicações dos médicos, em greve desde o último dia 22 de outubro. A pasta também nega qualquer tipo de retaliação aos grevistas, bem como que tenta postergar um eventual acordo que colocaria fim à paralisação.

Por meio de nota, o secretário Huark Douglas Correia destaca que, entre as solicitações, todas as policlínicas contam com agentes de segurança, portas de ferro e câmeras de monitoramento. A insegurança nos locais de trabalho era uma das maiores reclamações.

Além disso, o secretário ressalta que os materiais de consumo e medicamentos, em falta antes da greve, foram repostos, exceto nos casos em que há a licitação. Sobre a acusação do Sindicato dos Médicos do Estado de Mato Grosso (Sindimed/MT) de que a SMS tenta “empurrar” a negociação, Huark afirma que, em 14 de novembro, uma proposta consensual foi discutida no Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

“Levada à assembleia da categoria daquele mesmo dia, a proposta foi rejeitada, mas a SMS só foi comunicada oficialmente dessa decisão no dia 5 de dezembro, por meio de documento assinado apenas pelo advogado do Sindimed, sem nenhuma assinatura dos representantes do comando de greve ou da presidência do sindicato”.

O secretário finaliza a nota afirmando que mesmo com a greve na Capital, em Várzea Grande, com os problemas no MT Saúde e nas várias unidades do interior do Estado, a SMS tem conseguido manter o atendimento nas 119 unidades de saúde do município, procurando atender a população da melhor forma possível.

“Conclamamos toda a categoria médica a desarmar os espíritos e retornar imediatamente ao trabalho, para que todos, num grande esforço coletivo, possamos assegurar à população o direito que tem à saúde” 


Deixe Seu Comentário


Links rápidos