(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Clipping

Presidente e ex-gestores do MT Saúde serão ouvidos pela CPI na Assembleia


05-12-2012 16:48 - Hiper Notícias

Os integrantes da CPI do MT Saúde vão ouvir nesta quarta-feira (5) dois ex-gestores e o atual presidente do órgão, Augusto Amaral, Maximiliam Mayolino, e Gelson Smorcinski, respectivamente.

Foi definido que cada um terá uma hora para responder aos questionamentos dos membros da CPI. Com os depoimentos de hoje, a CPI fecha o ciclo de oitivas com todos os gestores que estiveram à frente do plano de saúde, desde a sua criação em 2005.

O presidente da CPI, deputado Walter Rabello, informou que já foi solicitado do Tribunal de Contas do Estado (TCE) todos os documentos relacionados ao plano de saúde que passaram pelo órgão julgador de contas.

O primeiro convidado a comparecer à CPI foi o responsável pela criação do MT Saúde, Yuri Bastos Jorges, também o primeiro a presidir o plano.

A CPI apura irregularidades no plano de saúde, que tem uma suposta dívida de R$ 20 milhões. Os membros da comissão também aprovaram a convocação do conselheiro Waldir Teis, que à época foi secretário de Fazenda do Estado, na gestão Blairo Maggi.

A CPI quer ouvir o ex-secretário de Administração, Geraldo De Vitto. Ele foi convidado para prestar explicações. Porém, não compareceu. Por se tratar de um convite, a comissão não pode adotar medidas contra o ex-gestor.

O atual secretário de Administração, Cezar Zílio, também será convidado. Informações sobre o plano de saúde na instância do poder executivo também foi solicitada pela CPI, que tem como relator o deputado Emanuel Pinheiro (PR). 


Deixe Seu Comentário


Links rápidos