(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Clipping

Programa contra as drogas encerra com 18,9 mil atendimentos


30-11-2012 11:55 - Gazeta Digital

Com um total de 18.957 pessoas, o programa De Cara Limpa Contra as Drogas, da Polícia Judiciária Civil, encerrou as atividades do ano de 2012, nesta quinta-feira (29.11), na Academia da Polícia Judiciária Civil, com participação de amigos do programa, voluntários e 300 alunos das 10 de escolas públicas atendidas com ações de prevenção as drogas.

Muito mais que prestação de contas das atividades realizadas ao longo de todo o ano, foi uma manhã de integração dos alunos das dez escolas, que em apresentações artísticas de teatro, coral, incluindo músicas em línguas espanhola da oficina de espanhol, de violão e poesia, puderam mostrar um pouquinho do que aprenderam, demonstrando que todo o esforço do programa não tem sido em vão.

Emocionada, a delegada Alana Cardoso fez um balanço das ações executadas em 2012 nas escolas. “O programa subiu o número de escolas atendidas. Isso é um avanço muito grande em relação aos trabalhos desenvolvidos pelo programa. A meta do De Cara Limpa é ocupar o tempo ocioso da criança e do adolescente para evitar que ele tenha o contato com a droga”, afirmou a delegada.

Em números, a delegada mostrou que o programa tem conseguido atingir seu objetivo, evitar que crianças e adolescentes tenham contato com o mundo das drogas, por meio de atividades culturais, profissionalizantes, de esporte e lazer. Em 2012, o programa realizou 66 palestras que atingiram um público de 6.685 crianças, adolescentes e adultos das escolas beneficiadas; 5 oficinas que beneficiaram 339 alunos; 3 curso profissionalizantes do Nacional da Aprendizagem Comercial (Senac), com 75 alunos formados; e 43 eventos extra, fora das ações regulares nas escolas contempladas, como palestras em empresas, clubes sociais, comunidades e outras escolas públicas e particulares e participação em eventos.

O delegado geral da Polícia Judiciária Civil, Anderson Garcia, agradeceu a coordenação do programa e disse que a instituição se preocupa com a repressão, mas também com responsabilidade social. “A Polícia Civil no combate ao tráfico de drogas não atua somente na repressão. Esse é o nosso carro chefe, a nossa missão, mas temos a consciência da nossa responsabilidade social e com isso, investimos muito em projetos de pro-atividade, um deles é o De Cara Limpa Contra as Drogas. Temos um perspectiva para 2013 de começarmos a realizar a interiorização do programa”, afirmou. (Ascom) W.S 


Deixe Seu Comentário


Links rápidos