(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Clipping

Médicos do Hospital Regional de Sorriso não receberam o salárioreferente a março 2012


28-11-2012 12:40 - Assembleia Legislativa

Indicação do deputado José Domingos Fraga (PSD), encaminhada ao Governo do Estado - com cópia à Secretaria de Estado de Saúde (SES)- deixa os respectivos órgãos a par da necessidade de liberação dos salários dos médicos que trabalham no Organismo Social de Saúde (OSS) no município de Sorriso, referente ao mês de março de 2012.

As Organizações Sociais de Saúde têm sofrido com a falta de compromisso do Governo e com os atrasos financeiros por parte do Estado. Em Sorriso, o Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano, que administra o Hospital Regional, reduziu recentemente a quantidade de cirurgias eletivas (sem urgência), decisão tomada porque a SES se recusou a pagar os excedentes dos procedimentos que foram contratados. O parlamentar diz que esta falta de compromisso afeta diretamente todos os cidadãos sorrisienses, e que o único prejudicado é o próprio povo.

Dentre todos os problemas enfrentados pelo hospital, os profissionais realizaram um abaixo-assinado para que seus pagamentos fossem efetuados, a SES por sua vez chegou a marcar ao menos seis datas diferentes para o pagamento. Nenhuma delas foi cumprida. Em sua proposição, Fraga deixa claro que o mês reivindicado é único e exclusivamente de responsabilidade do Estado, pois antecede a implantação da OSS no município.

A falta de atendimento médico digno e eficiente é reflexo dos repasses financeiros negados pelo Estado. “Algumas modalidades de tratamento não podem ser interrompidas, e alguns pacientes são obrigados a suspender certos tratamentos em razão da falta de condições que deveriam ser oferecidas pelo município. É preciso que o estado coloque a saúde do povo mato-grossense como prioridade”, disse o deputado.

Mais informações:
Assessoria do Gabinete
3313-6538 / 3313-6954
 


Deixe Seu Comentário


Links rápidos