(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Clipping

Advogado de Pedro Henry diz que semiaberto é mais agradável


27-11-2012 15:47 - O Globo

O advogado José Antonio Álvares, que atua na defesa do deputado Pedro Henry (PP-MT), afirmou no início da noite desta segunda-feira que a pena imposta pelos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) - de 7 anos e dois meses de prisão - poderia ter sido pior. Mesmo assim, o advogado afirmou que entrará com embargos no próprio Supremo para tentar reverter a decisão ou reduzir a condenação estipulada pelos ministros.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/advogado-de-pedro-henry-diz-que-semiaberto-mais-agradavel-6837545#ixzz2DRkF9mcb
© 1996 - 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

— Todas as penas neste julgamento estão sendo altas. Não tinha expectativa que seria diferente com meu cliente. Ainda temos embargos a apresentar, as contradições existem. Agora, poderia ter sido pior. Poderia ser (condenado a) regime fechado (condenação acima de 8 anos). E o regime semiaberto é mais agradável que o fechado — disse José Álvares.
O advogado afirmou que Pedro Henry pode vir a ter até mesmo uma progressão da pena para o regime aberto, caso seja comprovado que no seu estado, Mato Grosso, há vagas em colônias penais para o deputado. Nesse regime, o semiaberto, o condenado dorme na cadeia e passa o dia trabalhando nessas colônias.
— Pode até ter uma vida normal, apesar de dormir na cadeia. Teria os afazeres normais do dia a dia — afirmou Álvares.


O advogado afirmou que, mesmo que o Supremo decida pela perda imediata do mandato do parlamentar, somente a Câmara dos Deputados poderá dar a palavra final.
— O processo será decidido pela Câmara, é o que prevê a Constituição. Será aberto um processo disciplinar e o deputado responderá na Casa — disse.

 


Deixe Seu Comentário


Links rápidos