(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Clipping

Profissionais do SUS estão em greve há 1 mês


26-11-2012 15:20 - Diário de Cuiabá

 Em greve desde o final de outubro, os médicos do sistema municipal de saúde reivindicam melhores condições de trabalho. Os servidores também exigem que os salários sejam pagos em dia, incluindo os prêmios. 

Segundo Eliana Siqueira, médica de família e comunidade da rede pública de saúde, é muito difícil realizar o trabalho de atendimento à população sem exames e especialistas disponíveis para continuidade do tratamento. “Quando o paciente tem algo que não precisa de exame ou outro procedimento mais complicado, a gente resolve. Mas quando precisa, a gente não tem ideia de quando os resultados de exames vão ficar prontos ou quando a pessoa vai conseguir uma vaga pra determinado procedimento”. 

Ela relembra o caso de uma de suas pacientes, que estava grávida no ano passado. “Eu pedi um ultrassom. Estes dias, ela apareceu aqui com o filho de um ano, falando que o resultado do exame tinha chegado”. 

A médica também explicou que uma vez por semana vai à casa dos pacientes prioritários, indicados pelo agente comunitário. “Infelizmente não dá pra visitar todo mundo. Fica a critério do agente comunitário indicar aquelas famílias que têm maior urgência de um médico”. (SM) 


Deixe Seu Comentário


Links rápidos