(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Clipping

Relatório sobre o MT sem Miséria é entregue à ministra em Brasília


23-11-2012 12:18 - Gazeta Digial

Desde 2011 está sendo executado na esfera estadual o Plano Mato Grosso Sem Miséria, que de forma articulada com o Plano Brasil Sem Miséria do governo federal, já possibilitou a retirada de mais 60 mil pessoas da extrema pobreza em Mato Grosso. O resultado de um ano de ações do plano estadual de combate à extrema pobreza foi entregue, nesta quarta-feira (21), pela secretária de Estado de Trabalho e Assistência Social, Roseli Barbosa, à ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, em Brasília.

Ao receber o anuário do MT Sem Miséria, a ministra enalteceu a iniciativa pioneira do Estado de desenvolver um relatório com as ações e resultados de execução dos Planos. “Mais uma vez Mato Grosso se destaca na implementação das políticas públicas sociais. Este relatório representa o resumo de um ano de ações e servirá de base para que a consolidação de iniciativas voltadas à erradicação da extrema pobreza. Mato Grosso é também o primeiro dos Estados a apresentar resultados concretos na execução do Brasil Sem Miséria”, disse a ministra do MDS.

Para a secretária Roseli Barbosa, o apoio irrestrito da União na execução do Plano Mato Grosso Sem Miséria fortalece a política nacional da Assistência Social.

“Somente neste primeiro ano de atuação mais de 64 mil pessoas foram retiradas da linha de extrema pobreza. Mesmo com resultados positivos, ainda há muito por fazer. Comprometimento não nos falta na execução de ações que garantam o pleno exercício da cidadania e a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos mato-grossenses”, pontou Roseli Barbosa.

O Plano Mato Grosso Sem Miséria é desenvolvido com a participação de várias secretarias estaduais, sob a coordenação do Comitê Gestor Permanente, que é presidido pela Casa Civil e conta com a coordenação executiva da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT). Com o foco no combate à extrema pobreza, o Mato Grosso Sem Miséria reúne iniciativas que contemplam três eixos de atuação: garantia de renda, inclusão produtiva – rural e urbana – e acesso a serviços públicos. (Ascom) W.S 


Deixe Seu Comentário


Links rápidos