(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Clipping

CPI convida De Vitto e Yuri a depor


22-11-2012 10:39 - Diário de Cuiabá

 O ex-secretário de Estado de Administração, Geraldo de Vitto, e o ex-presidente do MT Saúde, Yuri Bastos Jorge, foram convidados a comparecer à Assembleia Legislativa na próxima quarta-feira (28), às 14h, para prestar esclarecimentos à CPI do MTSaúde.

Ambos participaram da criação do plano de saúde dos servidores públicos em 2003, durante a gestão do ex-governador Blairo Maggi (PR), e Yuri Bastos Jorge foi o primeiro a presidir o instituto.

Na primeira reunião de trabalho dos membros da CPI, realizada na tarde de ontem (21), também foram aprovados três requerimentos. Dois deles - um destinado à Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) e outro ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) - solicitam balancetes mensais dos subsídios repassados pelo governo do Estado ao MTSaúde. O terceiro ofício requer do atual presidente do MT Saúde, Gelson Esio Smorcinski, informações sobre as receitas e despesas registradas no mesmo período. O prazo para encaminhamento das informações é de 15 dias, podendo ser prorrogado por mais 15.

Relator da CPI, o deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) ressalta que o principal objetivo dos trabalhos é “resgatar a credibilidade do MTSaúde e devolvê-lo ao seu dono, que é o servidor público”.

Os secretários de Estado de Fazenda, Marcel de Cursi; de Administração, César Zílio; e o vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Waldir Teis, também podem ser convocados pela CPI, que tem como objetivo investigar a situação administrativa, financeira, contábil e operacional do plano de saúde. O prazo para a conclusão dos trabalhos é de 180 dias.


Deixe Seu Comentário


Links rápidos