(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Clipping

Condenado no STF, deputado Henry não entrega passaporte


21-11-2012 14:55 - RD News

 O deputado federal Pedro Henry (PP), único mato-grossense envolvido no escândalo do Mensalão, também figura como único réu condenado na ação penal que não entregou o passaporte ao Supremo Tribunal Federal. O prazo para a entrega terminou nesta terça (13), no entanto, o gabinete do ministro-relator Joaquim Barbosa informou que ele aceitará o documento até esta quarta (14).

De acordo com o advogado do deputado, José Alvarez, Pedro Henry entregou o passaporte hoje ao presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, deixando sob a custódia do deputado, por seu passaporte ser diplomático. “Como o passaporte foi outorgado pela Câmara, Pedro entregou ao deputado Marco. Isso foi informado ao ministro-relator, através de uma petição protocolada hoje”.

Pedro Henry foi condenado pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Embora a reportagem do RDNews tenha procurado o deputado e ele não ter atendido e nem retornado as ligações, Henry declarou ao Terra, por meio de sua assessoria, que não recebeu qualquer notificação e, por isso, descumpriu a decisão judicial.

Na última quarta (7), o ministro Joaquim Barbosa determinou a entrega dos passaportes de todos os condenados, a fim de impedir a fuga dos mesmos. A decisão foi publicada no Diário Oficial da Justiça no dia seguinte.

Os primeiros réus a cumprir a determinação foram os integrantes do núcleo político, publicitário e financeiro, mais os réus Pedro Corrêa (PT/PE), Bispo Rodrigues (PL/RJ) e José Borba (PMDB), ex-deputados Jacinto Lamas e João Cláudio Genu, ex assessores do PL e PP.


Deixe Seu Comentário


Links rápidos