(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Notícias

CONTRATO MILIONÁRIO PARA PESQUISAR O ÓBVIO


09-11-2012 17:32 - José Neto Luz, membro do Conselho Fiscal do Sisma/MT

Comentário indignado do servidor público da Saúde e membro do Conselho Fiscal do Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde e do Meio Ambiente (Sisma/MT), José Neto da Luz. O texto foi divulgado na íntegra, a pedido do autor.

CONTRATO MILIONÁRIO PARA PESQUISAR O ÓBVIO 

 

Não dá para não se indignar ou revoltar com um tipo de coisa como essa. Fazendo uma pesquisa junto ao Diário Oficial do Estado, do dia 30/10/2012, p. 21, verifica-se a publicação do extrato do Contrato nº 62/2012, celebrado entre a SES/MT e a empresa Pinheiro e Noronha, no valor absurdo, indecoroso e imoral de R$ 1.200.000,00(um milhão e duzentos mil reais), cujo objeto é a PESQUISA DE OPINIÃO PUBLICA(quantitativa e qualitativa) quanto aos serviços prestados pelas unidades pertencentes ao Estado localizados na capital, tais como MT-HEMOCENTRO, MT-LABORATÓRIO, CRIDAC, CEOPE, CERMAC, ADAUTO BOTELHO, SAMU E FARMÁCIA DE ALTO CUSTO. Ora, contratar uma empresa para fazer pesquisa do óbvio é o cúmulo do absurdo.

A sociedade cuiabana e matogrossense sabe que todas essas unidades, foram planejadamente, tendenciosamente, transformadas em verdadeiras sucatas, abandonadas, entregues a própria sorte. Muito embora os profissionais que atuam nesses unidades sejam altamente capacitados e comprometidos com o serviço publico, o sucateamento planejado com a deterioração total da estrutura física, a falta de insumos básicos laboratoriais e hospitalares, medicamentos e outros, obviamente contribuem indiscutivelmente de forma negativa para a qualidade do atendimento. Não só os profissionais que atuam nessas unidades mas como os que estão lotados na sede da SES lá no Centro Político Administrativo, de forma contumaz, tem sido obrigados  a fazerem cotas para comprarem produtos básicos de higiene tais como sabonete e o próprio papel higiênico. Com certeza essa foi mais uma forma encontrada pelo governo para ENGANAR TODA A SOCIEDADE. Essa pesquisa de inicio por certo revelará um alto índice de insatisfação do usuário do SUS. Com isso o GOVERNO CONSTRUIRÁ A JUSTIFICATIVA E O CENÁRIO IDEAL PARA IMPLANTAR AS OSS. Como o serviço está simplesmente precário, durante o período de LUA DE MEL com as OSS,  qualquer mudança aparente, trará um IMPACTO POSITIVO, junto a sociedade. Mas tudo isso não passará de um ENGODO, DE UMA FARSA, DE UMA FANTASIA, e com o tempo a sociedade caíra em si e irá concluir que foram ENGANADOS. Toda essa fantasia será patrocinada com o DINHEIRO PÚBLICO A UM CUSTO 02 A 03 VEZES MAIOR DO QUE O ATUALMENTE EXECUTADO PELO SERVIÇO 100% PUBLICO. Alguém já viu alguma OSS se estabelecer em algum município ou Estado onde o governante anuncia que NÃO TEM DINHEIRO ou está com GRANDE DIFICULDADES FINANCEIRAS e por isso a saída é a contratação de OSS, uma vez que as mesmas não visam lucro? Se alguém já ouviu falar ou tem conhecimento, por favor, nos comunique.

 


Deixe Seu Comentário


Links rápidos