(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Clipping

Moção de repúdio


08-11-2012 19:43 - Mídia News

O Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde e do Meio Ambiente do Estado de Mato Grosso (Sisma/MT) divulgou, nesta quinta-feira (8), uma nota de repúdio à atuação da assessora de imprensa da Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso (SES/MT), jornalista Maria Aparecida Capelassi, conhecida como Cida Capelassi. Segundo a nota, a assessora estaria "se prestando a ações que vão contra a função legal dos profissionais da imprensa e, inclusive, extrapolam as competências do cargo comissionado que ocupa há anos".

Na verdade, a jornalista, segundo o sindicato, além de dificultar o acesso de jornalistas e servidores às informações referentes às ações dos gestores na área da Saúde, teria influenciado no bloqueio do site da própria entidade, em todas as unidades da SES do Estado. O sindicato diz ter recorrido à Justiça, com um mandado de segurança. Para o Sisma, Capelassi também faria "as vezes de porteira" da SES, na medida em que impediria a entrada de servidores de carreira durante manifestações, assim como de jornalistas que acompanham os atos. O Sisma denuncia, sistematicamente, o denominado caos na Saúde Pública e faz atos contra a contratação de OSS para gerir os hospitais regionais em Mato Grosso.

Leia AQUI a íntegra da nota do Sisma-MT.

Outro lado

A jornalista Cida Capelassi emitiu nota rebatendo o sindicato. Confira:

"Exerço a função de assessora de imprensa da Secretaria de Estado de Saúde desde 2004 até os dias de hoje. Sempre exerci minha profissão de forma ética. O SISMA tenta atingir a minha pessoa quando, na verdade, está em desacordo com os atos administrativos da Secretaria de Estado de Saúde.

O bloqueio dos sites, das redes sociais, e demais sites é decorrência de determinação do senhor secretário. Ao site do SISMA o acesso está permitido na rede interna (intranet).

Quando o sindicato me acusa de dificultar acesso à informações da pasta da Saúde, trata-se de uma grande mentira, vez que o meu relacionamento com os veículos de comunicação do Estado sempre foi de acordo com a minha função de atendê-los conforme as solicitações e respostas são dadas, comprovadas nas publicações diárias dos veículos, as respostas da SES.

A luta ideológica do SISMA contra as OSS vem sendo conduzida de forma violenta pelo sindicato, extrapolando o respeito, a decência e integridade contra minha pessoa, pois venho respondendo aos veículos de comunicação da Capital a posição do Estado. A não aceitação por parte do SISMA sobre a posição do Estado faz com que tal atitude seja adotada, denegrindo as pessoas e a minha imagem.

A função de Assessoria de Imprensa do Estado é a defesa da instituição.

Medidas cabíveis jurídicas vão ser adotadas contra o SISMA

Maria Aparecida Capelassi

Jornalista/Assessora de Imprensa da Secretaria de Estado de Saúde". 


Deixe Seu Comentário


Links rápidos