(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Clipping

Secretário de Administração diz que Silval não quer ser lembrado como gestor que acabou com MT Saúde


07-11-2012 21:29 - Olhar Direto

O secretário de Administração do Estado, Cesar Zílio, afirmou durante audiência pública realizada na tarde de hoje, na Assembleia Legislativa, que o governador Silval Barbosa (PMDB) não quer ser lembrado como o gestor que acabou com o plano de saúde dos servidores, no entanto, argumenta que o Estado não tem mais capacidade de “sustentar”o benefício.

“Mato Grosso não suporta mais fazer aporte financeiro no MT Saúde”, explicou. “O governador Silval Barbosa não quer ser lembrado como o governador que acabou com o MT Saúde”, garantiu. “O Estado tem que se decidir, ou vai manter 100% o MT Saúde fazendo o aporte financeiro, ou vai fazer uma intervenção”, defendeu.

E é justamente uma intervenção que o governo do estado tenta fazer neste momento para tentar salvar o plano, em um projeto que passará os servidores para planos privados. Representante do Fórum Sindical, o servidor Gilmar Brunetto declarou que parte dos servidores são favoráveis ao projeto, desde que com regras, como, por exemplo, o custeio do plano para servidores que recebam menos de R$ 2 mil.

O clima na audiência pública foi tenso com a presença em massa de servidores públicos. Durante a fala de Zílio, por exemplo, uma ouvinte chegou a interromper para protestar. O secretário pediu respeito para concluir a fala.

Para Zílio, o governo mostrou coragem ao estar presente na audiência para “ouvir verdades” dos servidores enfrentar um assunto espinhosos que pode trazer um prejuízo eleitoral.

 


Deixe Seu Comentário


Links rápidos