(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Clipping

Secretário diz que fará mutirões


06-11-2012 09:37 - Jornal Diário de Cuiabá

Na reunião que aconteceu ontem, no final ta tarde, as negociações entre os médicos da rede municipal de Saúde e a Prefeitura de Cuiabá avançaram, mas pode não ser o suficiente para por fim a greve que se estende por meses.

O secretário de Saúde, Huark Douglas Correia, assumiu o compromisso de fazer mutirões de atendimento com o objetivo de reduzir a fila de espera em algumas especialidades médicas e para exames mais avançados.

Conforme a médica Eliana Maria Siqueira Carvalho, integrante do comando de greve, está sendo aguarda para hoje a apresentação da data para mutirões nas áreas de cardiologia, ortopedia, neurologia e oftalmologia. E ainda, para exames de ultrassonografia, raio x e ecocardiograma.

Eliana Carvalho lembra que para consultar um neurologista pelo SUS pode demorar até três anos. Já a lista de espera por um exame de ultrassonografia existe 5,8 mil usuários inscritos.

Sobre a falta de medicamentos de urgência e emergência no Pronto- Socorro e policlínicas, assim como materiais de higiene e limpeza, o secretário informou que estão sendo providenciados. E ainda, que a dedetização das unidades de saúde estaria agenda para o próximo sábado, dia 10.

O pagamento do prêmio, um complemento ao salário, que está atrasado, começa a ser regularizado. A prefeitura quitou o de setembro e deve pagar em dia o de outubro, que vence em 20 de novembro, segundo informou a SMS durante o encontro.

Para o embate do adicional de insalubridade a expectativa dos médicos é que um acordo seja fechado nos próximos. A Justiça reconheceu o direito de 40% sobre o salário-base, enquanto a prefeitura nega, mesmo com sentença favorável aos trabalhadores proferida há mais de três anos.
 


Deixe Seu Comentário


Links rápidos