(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Clipping

SES prorroga contrato emergencial no hospital de Colíder


03-11-2012 13:10 - Mídia News

A SES (Secretária Estadual de Saúde) prorrogou, em caráter emergencial, o contrato com o Ipas (Instituto Pernambucano de Assistência e Saúde) para gerenciará o Hospital Regional de Colíder (650 km ao norte de Cuiabá).

A OSS (Organização Social de Saúde) vai gerenciar a unidade hospitalar até dia 31 de dezembro deste ano. A portaria foi publicada no Diário Oficial que circulou no dia 30 de outubro.

O Ipas assumiu a gestão do Hospital Regional de Colíder em caráter emergencial no mês de abril.

Na época, houve uma rescisão contratual feita pelo governo com o Instituto Social Fibra, por não cumprimento de cláusulas contratuais.

Devido ao descumprimento do contrato, a unidade de saúde passou por sérios problemas estruturais que ocasionou uma greve geral dos servidores.

Novo chamamento

Mesmo com a prorrogação por mais 83 dias, a SES informou que o contrato poderá ser rescindido a qualquer momento. Segundo a pasta, está sendo preparando um novo chamamento público para selecionar a organização que gerenciará em definitivo o hospital.

A pasta também informou que um chamamento público estava sendo desenvolvido, mas foi considerado fracassado em meados deste mês. Os motivos não foram apontados.  


Deixe Seu Comentário


Links rápidos