(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Notícias

Moção de Repúdio


02-11-2012 19:22 - Ascom Sisma

O Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde e do Meio Ambiente do Estado de Mato Grosso (Sisma/MT) torna público seu repúdio a atuação da assessora de imprensa da Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso (SES/MT), Maria Aparecida Capelassi (Cida Capelassi), que tem se prestado a ações que vão totalmente contra a função legal dos profissionais da imprensa e, inclusive, extrapolam as competências do cargo comissionado que ocupa há anos.

Além de dificultar o acesso de jornalistas e servidores às informações referentes às ações dos gestores na área da Saúde, ela influenciou no bloqueio do site do Sisma/MT, entidade que representa a categoria dos servidores públicos, em todas as unidades do estado. Isso é um atentado à liberdade de informação, garantida constitucionalmente. O Sindicato se viu obrigado a recorrer à Justiça, com um Mandado de Segurança, para garantir o direito líquido e certo dos seus filiados, cidadãos deste Estado, tido como livre e democrático.

Não satisfeita, a jornalista tem feito as vezes de porteira da SES, tentando impedir a entrada de servidores de carreira durante manifestações, assim como de jornalistas que acompanham os atos.

Também é sabido que ela orientou o atual gestor acerca de retaliações feitas a uma servidora formada em jornalismo, que culminou em sua transferência para um setor de almoxarifado, prejudicando a mobilização de doadores de sangue ao MT Hemocentro.

Por esses motivos, o Sindicato se coloca absolutamente contra a postura da assessora, entendida por nós como antiprofissional, arbitrária, antidemocrática e ilegal. Assim, nos sentimos no direito de solicitar a exoneração imediata da jornalista, que tem trabalho em desfavor daquilo que, na verdade, deveria ser a primeira a defender: a liberdade de imprensa, expressão e informação.

 

A diretoria      


Deixe Seu Comentário


Links rápidos