(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Clipping

Maninho prioriza Saúde e já anuncia a demissão de quatro secretários em VG


31-10-2012 12:30 - Centro Oeste Popular

refeito de Várzea Grande pelos próximos dois meses após a renúncia de Sebastião dos Reis Gonçalves (PSD), o "Tião da Zaeli", o ex-presidente da Câmara, vereador Maninho de Barros (PSD), já definiu a prioridade de sua gestão: a saúde pública. Em entrevista coletiva pouco antes da posse, o novo prefeito praticamente "demitiu" o atual secretário de Saúde, Marcos José da Silva.


"O secretário de Saúde tem que ser uma pessoa do povo, que saiba conviver com os mais humildes. Não dá pra aceitar a situação em que se encontra nosso pronto-socorro e a Saúde como um todo", declarou o prefeito. Maninho anunciou que seu primeiro ato a frente do município será visitar o pronto-socorro de Várzea Grande. Uma comitiva de vereadores o acompanhará.

Sobre a oportunidade de administrar a prefeitura de Várzea Grande, o prefeito se mostrou "surpreso" com a forma como ocorreu. "Não esperava a renúncia do Tião. Mas encaro o desafio de ajudar minha cidade. Conheço bem Várzea Grande, sou de família tradicional, já exerci dois mandatos de vereador e vou para o terceiro no ano que vem", afirmou.

Aliás, Maninho pontuou que a transição para a gestão do deputado Walace Guimarães (PMDB), que assume o cargo em 1º de janeiro de 2013, será feita de forma tranquila e responsável. Ele pretende se reunir já nesta quarta-feira com o prefeito eleito. "O Walace vai receber a prefeitura da melhor forma possível. Não vamos omitir nada sobre a situação do município a ele", assinalou.

Além de Marcos José, outros três secretários devem ser exonerados pelo novo prefeito. São eles: Anildo Cesário (Administração), Jorge Merquiedes (Receita) e Circe da Guia Medeiros Couto (Finanças).

A jornalista Edina Araújo será a nova secretária de Comunicação Social do município. 


Deixe Seu Comentário


Links rápidos