(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Clipping

Médicos negociam retorno na 5ª; secretário promete soluções


31-10-2012 12:28 - Centro Oeste Popular

Ao completar uma semana da greve dos médicos em Cuiabá, os cerca de 750 servidores ainda tentam chegar a um acordo com o prefeito Chico Galindo (PTB) e o secretário de Saúde da Capital, Huark Douglas, em reunião prevista para esta quinta, 1º de novembro, no Palácio Paiaguás. A informação é do Sindicato dos Médicos de Mato Grosso (Sindimed), presidido por Elza Luiz de Queiroz.

“Estamos começando as negociações, algumas coisas não são tão fáceis de resolver, como a realização de mutirões para acabar com filas de exame e de consulta com especialistas”, explica.

Segundo Elza, o secretário prometeu analisar o pleito. Também foi entregue, a pedido de Huark, a lista de reivindicações, onde consta a necessidade de médicos especialistas. “Faltam cardiologistas, neurologistas, oftalmologistas, ortopedistas, reumatologistas e endocrinologistas. O número de pacientes não é compatível com a quantidade de profissionais nstas áreas”, aponta.

A greve teve início em 22 deste mês. Na ocasião, os médicos cobravam o pagamento da bonificação salarial, o chamado “mensalinho”, conforme previsto no acordo coletivo assinado há dois meses, e homologado no Tribunal de Justiça (TJ).

Segundo informações do Sindimed, o atendimento de urgência e emergência não foi alterado. Já as consultas ambulatoriais estão mantidas em 30%.

Em caráter emergencial, o secretário já se comprometeu a resolver os problemas básicos de falta de água, papel higiênico, lençol, comida e material de limpeza. Também assegurou e prometeu contratação de seguranças para as unidades de saúde. 


Deixe Seu Comentário


Links rápidos