(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Clipping

Atendimento na saúde não pára e Prefeitura Municipal de Juara continua cobrando repasses do estado


31-10-2012 11:43 - Arinos Notícias

O governo do estado deve para a Prefeitura Municipal de Juara os repasses da área da saúde, desde o mês de abril, que totalizam R$ 1.320.000,00 (um milhão, trezentos e vinte mil reais). Isto obrigou a diminuição dos serviços, mas sem interromper o atendimento conforme explica o Secretário de Saúde, Luiz Ito: “Evidentemente que tivemos que diminuir os serviços, mas não há nada paralisado. As equipes nos PSF’s estão trabalhando, bem como no PAM e no Hospital Municipal”.


Para o Secretário de Finanças, Salvador Pizzolio, a situação é critica, mas não se pode parar: “Saúde e transporte escolar são prioridades e estamos trabalhando hoje com nossa capacidade reduzida. Os serviços estão sendo operacionalizados praticamente só com o caixa próprio da municipalidade, apesar da luta constante do Prefeito Alcir Paulino cobrando as obrigações do estado. Não cruzamos os braços perante esta situação, o prefeito foi buscar apoio junto aos deputados, Luciane Bezerra e José Riva, para que intercedam junto a SEFAZ, para que o governo pague o que é nosso”


Outra medida adotada por determinação do Prefeito Alcir Paulino, foi o encaminhamento detalhado dos recursos devidos pelo Estado de Mato Grosso, bem como os números das contas pertencentes a cada programa, ao Ministério Público, conforme explica o Procurador Geral do Município, Advogado Fábio Alves Donizeti: “O Promotor de Justiça já montou uma Ação Civil Pública para reaver o dinheiro em atraso. Além disso, temos a AMM (Associação Mato-grossense dos Municípios) que também se socorreu ao Ministério Público Estadual para que o governo pague o que deve às 141 prefeituras do estado e estas ações já resultaram em dois bloqueios da conta única do governo. A PGM está atenta e acompanhando todo o processo, jamais seremos omissos, nunca iremos cruzar os braços sabendo que a população necessita dos serviços. A Administração Municipal está fazendo a parte dela e espera agora que o Governo do Estado cumpra a dele”, pontuou o Procurador.
 


Deixe Seu Comentário


Links rápidos