(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Clipping

Hospital de Diamantino paralisa serviços do SUS


31-10-2012 11:26 - MT Agora

 O débito do Governo do Estado de Mato Grosso em atraso com o Hospital São João Batista em Diamantino totaliza 817 mil reais. De acordo com o frei Tarcísio, que gerencia a unidade, devido a esse problema financeiro houve uma reunião da diretoria e ficou decidido que o hospital deixa de oferecer, por tempo indeterminado, os serviços de internações e cirurgias.

O Frei disse que e à medida que for acabando os materiais o hospital vai diminuindo o atendimento e assim que a situação for regularizada o atendimento será retomado.
Segundo o franciscano, a dívida do hospital se acumula em aproximadamente 600 mil e hoje não é possível nem ao menos comprar material de limpeza. Os médicos e demais funcionários sofrem com atraso salarial. Por enquanto continuam os atendimentos ambulatoriais, consultas médicas, raio-X, ultrassonografia e endoscopia. Porém, segundo ele, cirurgias e internações estão suspensas já que a instituição não pode oferecer um serviço sem qualidade e colocar em risco a vida da população.

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Diamantino informou que o prefeito Juviano Lincoln não medirá esforços para que o Governo do Estado resolva o problema com celeridade.


Deixe Seu Comentário


Links rápidos