(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Clipping

Dar continuidade as reformas será um desafio para o gestor


29-10-2012 10:23 - Diário de Cuiabá

 O prefeito eleito da Capital vai encontrar uma secretaria de Saúde repleta de obras a serem concluídas ou iniciadas. É o que afirma o ex-gestor da pasta, Lamartine Godoy, que hoje está à frente da secretaria de Governo. 

Como modelo a ser seguido, Lamartine aponta a reforma da Policlínica do CPA, que teve parte de sua estrutura reconstruída. A obra ainda não foi inaugurada, mas já está em funcionamento, conforme o secretário. “Ele (novo prefeito), vai ter que fazer, no mínimo, igual daqui para frente”, comemora. 

Além da Policlínica do CPA, outras 20 unidades de saúde passam por reestruturação. Pelo menos 17 delas serão ampliadas para implantação de equipes de odontologia. Os planos de Lamartine são de inaugurar 15 unidades ainda em novembro. 

O novo prefeito também terá que administrar a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A obra está sendo realizada no bairro Pascoal Ramos.

“Esta eu tenho que reconhecer que está atrasada. Tivemos um problema com o terreno e ela não andou como gostaríamos, mas a outra será entregue até o final do ano”, explica. A segunda unidade a que ele se refere é a do bairro Morada do Ouro, que terá capacidade para atender 400 pessoas por dia. 

Outro ponto que ele destaca de sua atuação na pasta é a implantação de cartões coorporativos em todas as unidades de saúde. Com eles, os administradores de cada uma delas, podem fazer pequenas compras e pagar por pequenos reparos, sem ter que recorrer à pasta. A descentralização agiliza o serviço. A prestação de contas, no final de cada mês, garante a boa aplicação do dinheiro público. 

Lamartine credita os avanços à boa gestão do dinheiro. “Tenho convicção que a secretaria avançou. Ainda não está bom, mas está bem melhor do que eu encontrei”, garante. (LN) 


Deixe Seu Comentário


Links rápidos