(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Clipping

Mudança de gestão - Conselho adia decisão sobre HUJM


19-10-2012 17:51 - Diário de Cuiabá

O Conselho Universitário (Consuni) da UFMT adiou a decisão de entregar a administração do Hospital Universitário Júlio Muller à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH). A nova reunião deverá acontecer na semana que vem, no dia 25. 

A reitora, Maria Lúcia Néder, ressaltou que, caso a decisão não seja favorável a empresa, mais de 300 servidores serão demitidos, os leitos do hospital universitário (HU) terá 50% de redução. Afirmou ainda que a nova unidade do HU não será implantada. “Eu já tomei minha decisão quanto a isso. A luta do sindicato é louvável, mas deveria ter sido feita há muito tempo”, disse durante a reunião. 

A discussão do novo sistema administrativo aconteceu na tarde de ontem e durou mais de quatro horas. Entre faixas do Sindicato dos Trabalhadores em Educação na Universidade Federal de Mato Grosso (Sintuf – MT) se declarando contra a adesão à EBSERH, os conselheiros ainda não definiram o futuro modo de gestão, pois um dos membros pediu vistas ao processo, para que no próximo encontro todos pudessem fazer sua declaração de voto por escrito. 

O vice-reitor, professor Francisco Souto, explicou durante sua apresentação que a EBSERH é uma empresa pública, e não pode ser comparada a uma Organização Social de Saúde, privatização ou terceirização da administração do hospital universitário. De acordo com ele, um dos objetivos da empresa é dar apoio e auxilio ao projeto já vigente de ensino, pesquisa e extensão.


Deixe Seu Comentário


Links rápidos