(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Clipping

Greve aprovada - Médicos param a partir de segunda


19-10-2012 17:48 - Diário de Cuiabá

 Os médicos de Cuiabá entram em greve a partir da próxima segunda-feira (22) e devem deixar toda a Região Metropolitana sem atendimento. Isto porque os profissionais de Várzea Grande já estão de braços cruzados desde 11 de junho. 

A paralisação foi aprovada em assembleia ontem. A categoria reclama o descumprimento de um acordo coletivo firmado com a Secretaria Municipal de Saúde em agosto. 

O acordo havia sido mediado pelo Tribunal de Justiça depois a Prefeitura de Cuiabá conseguiu uma decisão judicial autorizando o desconto nos salários dos profissionais que parassem de trabalhar. 

Segundo a presidente do Sindicato dos Médicos do Estado (Sindmed), Elza Queiroz, entre as cláusulas que não foram cumpridas está a realização de um mutirão para acabar com as filas para realização de exames e consultas com especialistas. 

Em Várzea Grande, o futuro da paralisação que já dura quatro meses vai depender de uma audiência de conciliação entre o sindicato e a prefeitura. O encontro também está agendado para ocorrer na segunda-feira. 

Na assembleia, que reuniu médicos de todos os municípios, ainda ficou determinado um dia de paralisação em todo o Estado. Os trabalhos serão interrompidos na próxima quarta-feira (24), data em que os profissionais protestam contra os atrasos nos repasses da saúde que o governo tem que fazer às prefeituras e consórcios municipais. 

Em Barra do Bugres, por exemplo, os médicos do hospital municipal trancaram uma rodovia estadual na semana passada para pressionar o governo a quitar uma dívida de R$ 2,2 milhões. 

Em Água Boa os médicos do hospital regional também interromperam a realização de cirurgias eletivas por estarem com os salários atrasados desde agosto.


Deixe Seu Comentário


Links rápidos