(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Clipping

Dos 20 casos de síndrome respiratória em MT, 8 são suspeitos de H1N1


22-03-2016 13:23 -

 A Saúde de Mato Grosso notificou 20 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave, sendo que pelo menos oito deles são de pessoas que estariam infectadas com o vírus H1N1. Os pacientes com SRAG são das cidades de Cuiabá, Rondonópolis, Primavera do Leste, Araputanga, Rosário Oeste e Sorriso.

Entre os pacientes internados com suspeita de H1N1 estão duas crianças, sendo uma delas indígena. Na última quarta-feira (16), um homem morreu com sintomas que seriam da doença. Ele estava no Pronto-Atendimento de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá.

Naquele município, há outras seis pessoas que estariam infectadas com a doença, sendo uma criança, que foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva de Cáceres, porque não há UTI do tipo em Rondonópolis.

As informações são da Secretaria de Saúde de Rondonópolis, que disse também que os pacientes estão tomando medicação para H1N1, de forma preventiva. Os resultados dos exames para a confirmação da doença devem ficar prontos em até 60 dias, disse a assessoria da prefeitura.

Outra criança que está internada em estado grave é um menino indígena da etnia Panará. Ele está na UTI pediátrica do Hospital Regional de Colíder desde a última terça-feira (15), onde permanece sedado. O menino mora na aldeia Nãsepotiti, perto da divisa de Mato Grosso com o estado do Pará.


Deixe Seu Comentário


Links rápidos