(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Notícias

Representantes do Fórum Sindical se reúnem com Federação Sindical dos Servidores Públicos para debate das reivindicações ao Executivo


15-03-2016 13:29 -

Na busca de somar forças e promover o debate de forma ampla os presidentes dos sindicatos que compõe o Fórum Sindical estiveram reunidos com os dirigentes da Federação Sindical dos Servidores Públicos de Mato Grosso (FESSP/MT). O encontro ocorreu na tarde de ontem (14.03), na sede da Federação, localizada no bairro Lixeira, em Cuiabá/MT.

Na pauta do debate três pontos que estão preocupando os servidores do Executivo Estadual entre eles:

  • Calendário de pagamento 2016, que não foi publicado até o presente momento;
  • Implantação da Revisão Geral Anual - 2016 (RGA/2016) garantida na Lei nº 8278/2004 do percentual apurado no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) apurado em 2015 de 11,28% a ser aplicado na Folha de Pagamento
  • MT Prev, a previdência dos servidores.

Os dirigentes do Fórum Sindical receberam da Federação o acolhimento esperado para a construção de uma parceria, visando o fortalecimento da luta em prol da manutenção dos diretos dos servidores públicos de Mato Grosso. A FESSP ofertou ainda ao Fórum espaço físico para as reuniões que atualmente são agendadas nas sedes dos sindicatos participam do debate.

Os sindicalistas se preparam de forma coesa para o debate com o Governo já confirmado para ocorrer na próxima segunda-feira (21), às 10hs, no Auditório da Secretaria de Estado de Planejamento (SEPLAN).

Participaram da reunião William Rossi e Benedito Daltro (FEESP), juntamente com os sindicalistas do Fórum: Oscarlino Alves (SISMA), João Bosco Grigg (SIPROTAF), Leonir Boff (), Wagner Bassi (SINDEPOJUC), Davi Nogueira (SINDEPOJUC), James Rachid Jaudy (AAGER), Alisson Trindade (SINDPECO), João Batista Souza (SINDSPEN), Wanderson Nunes de Siqueira (ASSOF/MT), Luciano Esteves (ASSOADE), Jefferson de Souza (SINTEMA), Luiz Wanderlei (SINTESMAT), Gicélio de Lima (SINTEMA), Dayani Dias (SINTAP), Edmundo Leite (SINPAIG) e Cledison Gonçalves (SIAGESPOC).
 


Deixe Seu Comentário


Links rápidos