(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Notícias

Conselho Fiscal, Diretoria Executiva e Delegacias Sindicais analisaram a Prestação de Contas do SISMA neste final de semana (4 e 5 de março)


08-03-2016 11:58 -

Os membros do conselho fiscal juntamente com a Diretoria Executiva do SISMA estiveram reunidos neste final de semana para apreciar a PRESTAÇÃO DE CONTAS DO PERÍODO DE NOVEMBRO DE 2014 A DEZEMBRO DE 2015. O encontro que teve início na sexta feira (04) às 9hs se estendeu até às 19hs do sábado (5) na sede do Sindicato em Cuiabá/MT.

No Primeiro dia, estiveram presentes na apresentação o presidente do Sindicato, Oscarlino Alves, a vice-presidente, Tatiana Neves, a contadora, Rosa Cecília, o administrador, Diogo Duim e os diretores Márcio Rios (Comunicação), Sergio Matsuoka (Tesoureiro), Maria de Fátima Almeida (Cáceres), Adriana Santarém (Conselho Fiscal), Fernanda Cristina Santos (Conselho Fiscal) e Mônica Lima (Conselho Fiscal). Já no segundo dia de trabalho somaram forças ao grupo os representantes das Delegacias Regionais. (Lista de presença no ícone acima)

Durante a reunião foram apresentadas todas as contas de forma detalhada e esclarecidas todas as dúvidas dos presentes a respeito das ações referentes a cada item de despesa de custeio (área social e sindical, contratos, folha de pagamentos, despesas com manutenção da sede e interior) que compõe o rol de atuação sindical.

Foram apresentados os relatórios de ações sindicais, balancetes contábeis, Demonstrativos de Resultados de Exercício – D.R.E. (mês a mês), Razão e apresentados também o relatório de Patrimônio (estrutura recebida da gestão anterior), relatório das ações do social e Relatório da Unimed de Cáceres, para que possam ser remetidas a apreciação e aprovação dos filiados em assembleia geral da categoria especifica.

No sábado ocorreu também a reunião Ordinária com a Diretoria, cuja pauta consistiu em nova apresentação de todos os Relatórios juntamente dos documentos fiscais e contábeis da entidade, já apresentados ao Conselho Fiscal.

Com a presença dos advogados dos 03 (três) Escritórios de Advocacia que compõe a Assessoria Jurídica foi apresentado Relatório de Produção a Assistência aos Filiados, com intenso debate e discussão acerca do atendimento ao filiados e ações em curso e novas ações que estão sendo desencadeadas em busca de cobrar direitos funcionais e financeiros dos filiados.

Na pauta da reunião foi amplamente discutido também o Plano de Ação da entidade para o ano de 2016 que contempla as Ações Sindicais e Sociais.

Em 2016 a Diretoria Executiva e Delegacias Sindicais (já constituídas) pretendem contemplar no Plano de Ações os projetos de construção da área social de Cáceres, melhorias da área social de Rondonópolis e assinatura dos Convênios com Clubes e Associações para atender todos os demais filiados lotados no interior do Estado. Lembrando que para execução de tais projetos de investimentos precisam ser aprovados em Assembleia Geral para cumprir com as disposições Estatutárias, evitando a desconformidade como as aplicações dos recursos foram feitas no passado.

Oscarlino aproveitou ainda para salientar a AUDIÊNCIA PÚBLICA solicitada pelo sindicato e que será realizada no dia 28/03/2015 na Assembleia Legislativa para debater as CONDIÇÕES DE TRABALHO NA SECRETARIA DE ESTADO DE SAÚDE (SES), já que não se viu avanços no diálogo com o governo.

A participação dos membros da Diretoria Executiva e Delegacias Regionais desde o início da atual gestão desde novembro de 2014 tem sido um ponto de extrema relevância para a Categoria, afinal, mostra a força e coesão na busca única pelas melhorias necessárias.

Entre as prioridades da luta da Categoria da Saúde estão à defesa do CONCURSO PÚBLICO, MELHORIA DAS CONDIÇÕES DE TRABALHO, RESOLUÇÃO DOS PROCESSOS REFERENTES À VIDA FUNCIONAL DO TRABALHADOR (PLANTÕES, INSALUBRIDADE, ADICIONAL NOTURNO E A APOSENTADORIA ESPECIAL). “Temos defendido de forma efetiva e intransigente a busca por melhores condições de trabalho, de forma sistemática e unificada desde que tomamos posse, isso têm sido o diferencial de nossa diretoria e quem dado bons frutos”, analisou o presidente do SISMA.

A análise do presidente foi reforçada pelos números apresentados ao Conselho Fiscal, foram 10 assembleias gerais realizadas de forma descentralizada, na capital e interior, dezenas de reuniões junto ao governo, manifestações, Congresso do Trabalhador, Curso de Aposentadoria, visitas às unidades do interior. “Desde a posse estamos atuando diretamente com o trabalhador, mostrando de maneira sistemática que estamos prestando todo apoio aos servidores. Fomos para rua, mostramos também a sociedade mato-grossense que desejamos prestar atendimento sim, mas com qualidade, e que as atuais condições nas unidades da Saúde não são dignas nem para o trabalhador, muito menos para a população.”, desabafou.

Desde a posse foram dois indicativos de greve suspensos [13/01 e 14/07] por promessas do Executivo em sanar as problemáticas de estrutura e recursos humanos na SES. A última investida dos trabalhadores gerou o Termo de Acordo Coletivo assinado entre Governo e Sindicato, mas que também não vem sendo cumprido.

GALERIA DE IMAGENS

Arquivos para download

Arquivo 1

Deixe Seu Comentário


Links rápidos