(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Notícias

SISMA se reúne com telefonistas da SES e mantém a luta


18-02-2016 14:02 -

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde e do Meio Ambiente (SISMA/MT), Oscarlino Alves, em conjunto com o corpo jurídico do Sindicato, reuniu-se na manhã desta quinta-feira (18) com os telefonistas, com a finalidade de repassar aos servidores os últimos andamentos administrativos do processo que aguardava parecer da Procuradoria Geral do Estado (PGE). Participaram também do encontro com os trabalhadores a vice-presidente, Tatiana Neves e os advogados Fabiano e Thais (BKXZ), Ana Lúcia Ricarte (Escritório Dra. Ana Lúcia Ricarte) e Bruno Álvares (Vaucher e Álvares).

Os assessores informaram aos trabalhadores que o parecer da Procuradoria foi desfavorável quanto ao pedido de reenquadramento e pagamento do retroativo, finalizando assim o processo que corria administrativamente. De acordo com o Jurídico do Sindicato será necessário recorrer judicialmente da decisão, e com possibilidades de êxito.

Os trabalhadores aproveitaram o momento para desabafar a angustia e frustração quanto à inércia e morosidade nas questões trabalhistas, percebendo assim a falta de vontade do Poder Público para com o servidor.

Oscarlino relatou a luta que a atual gestão tem travado para tentar conseguir avanços, e que mesmo com o Termo de Acordo Coletivo lavrado pelo Governo e Sindicato, até o presente momento não houve melhorias significativas para o trabalhador. “Nosso trabalhador continua sem condições para desenvolver suas atividades, e não é por falta de cobrança e empenho do Sindicato. Estamos diuturnamente reivindicando, porém não estamos tendo respostas do Executivo”, relatou.

O advogado Fabiano salientou a não existência do ônus da prescrição, visto que a resposta da PGE ser datada do mês de dezembro de 2015. A assessoria informou ainda que os processos serão individuais, sendo necessário que cada trabalhador solicite da Secretaria de Estado de Saúde (SES) cópia da vida funcional completa, detalhada e atualizada, documento este que irá ser estudado para montagem.
Quanto aos problemas de desmonte enfrentados pelos trabalhadores da Saúde o presidente do Sindicato foi enfático ao dizer que houve momento de escuta e análise, porém é necessário agora a tomada de decisão, e se necessário, ir para o embate.

Os dirigentes do SISMA se comprometeram a auxiliar junto a SES para que acelerar o tramite de elaboração das vidas funcionais, que deverá ser solicitada e acompanhada de perto por cada servidor.

“A valorização do trabalhador passa pelo reconhecimento dos direitos que lhes são garantidos, e vamos buscar juridicamente esse respaldo”, garantiu Oscarlino aos presentes.

GALERIA DE IMAGENS 
  


Deixe Seu Comentário


Links rápidos