(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Clipping

Saúde notifica farmácia por vender remédio contra dengue


20-01-2016 13:44 - JAD LARANJEIRA

 A Vigilância Sanitária de Cuiabá notificou uma farmácia homeopática, localizada na região central de Cuiabá, por propaganda enganosa.

A empresa anunciou a venda de um medicamento que prometia prevenção e tratamento contra as doenças zika vírus, febre chikungunya e dengue.

Fiscais da Vigilância constataram que o produto não possui comprovação científica de sua eficácia e que a distribuição descumpre a legislação vigente.

Além disso, alertaram para a preocupação de que o composto químico alimente uma falsa sensação de segurança nas pessoas.

De acordo com o Ministério da Saúde, não existe no mercado nacional nenhum tipo de remédio que combata o vírus ou previna as doenças.

Na farmácia, quem quisesse adquirir o medicamento, não precisaria de prescrição médica e poderia ser ingerido por criança e adulto.

De acordo com a médica Silbene Lotufo Müller, do Programa Estadual de Controle a Dengue, Chicungunya e Zíka Vírus de Mato Grosso, a única forma de prevenir essas doenças é eliminando os criadouros do mosquito transmissor, o Aedes Aegypti.

“Não existe fórmula mágica para combatermos essas doenças, a não ser combater a eliminação dos focos”, disse a médica, em entrevista ao "Bom dia Brasil", da Rede Globo.


Deixe Seu Comentário


Links rápidos