(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491

SISMA convoca categoria da Saúde para Assembleia Geral Extraordinária

18-01-2016 15:15 -

O Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde e do Meio Ambiente (SISMA) convoca os trabalhadores do SUS Estadual para a Assembleia Geral Extraordinária da categoria que será realizada no dia 25 de janeiro (segunda-feira) com intuito de promover o alinhamento com os servidores da Saúde das propostas apresentadas pelo governo aos membros do Fórum Sindical.

Na tarde de hoje (18.01), por volta das 15hs, os presidentes dos 23 sindicatos que formam o Fórum Sindical voltam a se reunir internamente para realizar alinhamento prévio dos posicionamentos a serem adotados pelo grupo frente aos assuntos que serão debatidos com os representantes do Governo nesta terça-feira (19.01).

O agendamento desta nova reunião com a equipe do Executivo mato-grossense foi feito por meio do Ofício nº 55/2016 da Secretaria de Estado de Gestão que alterou o debate marcado no dia 13 de janeiro, para o dia 19, às 09:30hs, no Auditório Garcia Neto, no Palácio Paiaguás. Neste encontro serão apresentados os dados referentes à Situação Econômica e Financeira do Estado, sendo a explanação feita pelo secretário de Estado de Fazenda, Paulo Brustolin.

Um novo ofício (nº 60/2016 ) enviado pelo secretário de Gestão, Júlio Modesto previamente solicita ao Fórum um novo encontro que tem por objetivo finalizar os debates entre governo e Fórum. No documento a sugestão para a realização da reunião é o dia 26 de janeiro, às 15:30hs, em local ainda a ser definido.

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

A Assembleia que ocorrerá de forma descentralizada terá cinco pontos de pauta, sendo eles:

1) Proposta do Governo acerca de estudos que visam alterar a data de pagamentos dos subsídios dos servidores públicos do Poder Executivo;

2) Proposta do Governo acerca de estudos que visam alterar a data de pagamento do 13º Salário dos Servidores Públicos do Poder Executivo;

3) Proposta do Governo para pagamento das diferenças da Revisão Geral Anual (RGA) 2015 (Lei nº 10.344/2015);

4) Garantia de Pagamento da Revisão Geral Anual - 2016 (RGA-2016) dos servidores públicos do Poder Executivo em maio de 2016;

5) Encaminhamentos da Categoria e outros assuntos correlatos.

Em Cuiabá serão realizadas três assembleias, sendo duas no período matutino e uma no vespertino. A primeira do período matutino será realizada na quadra do CERMAC, tendo a 1ª convocação para às 8hs e a 2ª para às 8:15hs, e a segunda no pátio de entrada da Secretaria de Estado de Saúde (SES) com a 1ª convocação para às 10hs e a 2ª para às 10:15hs. Já a do período vespertino ocorre na Escola de Saúde Pública, sendo a primeira convocação para as 14hs e a segunda para às 14:15hs.

No interior serão realizadas assembleias nos Escritórios Regionais de Saúde e nas unidades Hospitalares. Nos Escritórios as assembleias matutinas terão a primeira convocação às 8hs e a segunda às 8:15hs. E nas unidades hospitalares a primeira convocação será às 7:00h e a segunda às 7:15h. Já as Assembleias vespertinas irão ocorrer no mesmo horário tanto nos escritórios quanto nos hospitais, sendo a 1ª convocação para as 14 e a 2ª para as 14:15hs.

Para fazer o download completo dos Ofícios citados e do Edital de Convocação da Assembleia basta clicar no ícone acima "Documentos em PDF".

Arquivos para download

Arquivo 1