(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Clipping

MPE interfere em péssimas condições de unidades de saúde em município de MT


15-01-2016 09:59 - Letícia Kathucia

Após verificar condições precárias de pelo menos quatro unidades de saúde do município de Araputanga, o Ministério Público Estadual de Mato Grosso, marcou para o próximo dia 28 de janeiro (quinta-feira), uma audiência pública, para discutir o impasse. Segundo o órgão o objetivo é discutir medidas alternativas a serem adotadas para solucionar os problemas já levantados.

O MPE explica que atualmente existem quatro investigações referentes às irregularidades apontadas nas unidades de saúde. O Centro de Saúde, Unidades de Saúde da Família Santo Antônio e São Sebastião, além do Pronto Atendimento Municipal. Os inquéritos instaurados foram subsidiados com relatórios de fiscalização elaborados pelo Conselho Regional de Medicina do Estado de Mato Grosso (CRM).

O CRM realizou vistorias nas unidades, a equipe identificou que a estrutura física é bastante precária, os ambientes estão inadequados para prestar o atendimento médico e ha falhas até mesmo nos procedimentos de esterilização e nebulização. O Conselho identificou ainda que as unidades não estão inscritas junto à entidade e não possuem alvará de funcionamento.

Os trabalhos serão dirigidos pelo promotor de Justiça Saulo Pires de Andrade Martins. O Prefeito Municipal, o Secretário de Saúde, um representante do Conselho Regional de Medicina (CRM), entre outros profissionais ligados à questão serão também convidados a compô-la.

 


Deixe Seu Comentário


Links rápidos