(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Clipping

Secretaria de Saúde de Cuiabá disponibilizará medicamentos ao Ribeirinho Cidadão


14-01-2016 13:21 -

A um mês do lançamento da nona edição do Ribeirinho Cidadão, os coordenadores do projeto, Defensor Público Air Praeiro e o Juiz de Direito José Antônio Bezerra Filho, garantiram mais uma parceria fundamental para a prestação de serviços de saúde. A Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá, por meio da Secretária de Planejamento Operacional, Iracema Maria Cardoso de Queiróz, irá disponibilizar medicamentos da atenção básica para serem utilizados ao longo da expedição.

Na oportunidade, o Defensor fez questão de registrar a satisfação com o sentimento de solidariedade e a visão social dos representantes da pasta."Essa parceria é de fundamental importância para realização do Ribeirinho Cidadão, contribuindo para que alcancemos o objetivo do projeto, que é levar assistência médica, jurídica e social de forma integral e gratuita à população, restabelecendo a cidadania".

Já a Secretária ressaltou o cunho social do projeto. "Com certeza seremos parceiros deste trabalho que está muito bem estruturado e leva o poder público até pessoas isoladas. Ajudar a aliviar o sofrimento de alguém, dentro da legalidade e de nossa disponibilidade, nos deixa muito felizes e este projeto tem surtido muito efeito".

Conforme o Magistrado, sem a ação integrada de todos os parceiros, dificilmente esses serviços chegariam à população. "A saúde é uma grande demanda e saber que vamos fazer a diferença, mesmo que temporariamente, nos traz uma satisfação inestimável".

Também participaram da reunião, realizada na Secretaria, o Defensor Público Munir Arfox, o Secretário-adjunto de Assistência da pasta, Daoud Mohd Khamis Abdallah, e a Gerente de Projetos e Convênios da Defensoria, Teruko Guimarães.

Ribeirinho Cidadão

Idealizado pela Defensoria Pública e executado junto ao Tribunal de Justiça e demais parceiros, o Ribeirinho Cidadão IX será realizado de 12 a 29 de fevereiro, quando a equipe que integra o projeto prestará assistência jurídica e social à população que reside às margens dos rios da região de Santo Antônio de Leverger, Barão de Melgaço, Juscimeira e Poconé.

 


Deixe Seu Comentário


Links rápidos