(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Clipping

COMBATE À DENGUE: Ex-prefeito e ex-secretária de Barra condenados por mau uso de verba


14-01-2016 12:09 - Francis Amorim - De Barra do Garças

A Justiça condenou o ex-prefeito de Barra do Garças, Wanderlei Farias Santos (PR) e a ex-secretária de Saúde, Daniela Sallun, por improbidade administrativa pela utilização indevida de recursos destinados ao combate a dengue no município. A ação que resultou na condenação foi proposta pelo Ministério Público Estadual (MPE).

De acordo com a sentença, o dinheiro foi utilizado para o pagamento de outras despesas, o que era vedado por lei. Segundo o MPE, as irregularidades foram praticadas em 2009, quando o município recebeu R$ 12 milhões para a adoção de medidas na área de saúde, sendo que desse valor, cerca de R$ 180 mil foram destinados para o controle de doença epidemiológica.

Conforme o MPE, os “réus, em vez de utilizarem os recursos exclusivamente ao combate ao vetor da dengue, utilizaram-no para o pagamento de licença prêmio, aquisição de armário, pagamento de certidão do Conselho Regional de Farmácia, aquisição de muletas e outros materiais”. Neste mesmo ano, alega o Ministério Público, ocorreram 3.086 casos de dengue, inclusive, com óbitos, entre eles o de um garoto de nove anos de idade.

Além da condenação por improbidade administrativa, o ex-prefeito também teve os direitos políticos suspensos pelo período de três anos e durante este período, está proibido de receber benefícios ou incentivos fiscais do Poder Público.

O Rdnews tentou falar com o ex-prefeito Wanderlei Farias, porém, o telefone estava na caixa de mensagem. A ex-secretária Daniela Sallun, que hoje exerce o cargo de secretária de Saúde em Iporá (GO), não foi localizada para comentar a decisão da Justiça. (Com Assessoria) 


Deixe Seu Comentário


Links rápidos