(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Clipping

MT Saúde - Operadora comunica fim do contrato aos hospitais


11-10-2012 16:59 - Diário de Cuiabá

 A partir de hoje os 45 mil usuários do MT Saúde estão novamente sem atendimento pela rede credenciada. Em nota, o Sindicato dos Estabelecimentos de Saúde de Mato Grosso (Sindessmat) justificou que a paralisação foi adotada porque não há operadora credenciada para autorizar os procedimentos. 

A São Francisco Saúde, empresa contratada em abril para gerir o plano de saúde destinado a servidores públicos estaduais, informou que não tem interesse em prorrogação do contrato emergencial que venceu a meia noite de ontem. 

Conforme o Sindessmat, a operadora informou a o fim do vínculo com o MT Saúde por meio de uma notificação extrajudicial, onde ressalta que “não se responsabilizará por qualquer custo assistencial provenientes dos beneficiários do MT Saúde”. 

O sindicato afirma que, enquanto o governo do Estado não definir uma nova operadora, não há como atender os conveniados. Nem o secretário estadual de Administração, Cezar Zílio, nem a assessoria de imprensa da pasta foram encontrados para se pronunciar sobre o assunto. 

Na Assembleia Legislativa, a proposta para um novo modelo de plano de saúde destinado aos servidores chegou a entrar em pauta, mas não houve quórum suficiente para apreciá-la. A mensagem, no entanto, foi alvo de debate entre os parlamentares presentes. Parte deles teme que a aprovação do projeto não resolva o problema de falta de atendimento. 

Esta é a terceira vez que o novo modelo entra na pauta de votação e não é votado porque falta quantidade necessária de deputados. Os servidores já ameaçam fazer manifestações em frente ao Palácio Paiaguás em protesto devido à indefinição. 


Deixe Seu Comentário


Links rápidos