(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Clipping

Servidores públicos rejeitam indicação de Carlos Brito para MT Saúde


27-08-2015 13:41 -

O Fórum Sindical que é composto por 23 entidades do funcionalismo estadual, participou de reunião na noite de terça-feira (25) com o secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Taques, quando discutiram sobre nomeação de titulares do MT Saúde e MTPREV. Oportunidade que os sindicalistas defenderam que o governador Pedro Taques opte por gestores com qualificações técnicas, como pregou em sua campanha eleitoral, rejeitando indicação de Carlos Brito (PSB) para o MT Saúde. Brito é ex-deputado estadual e ex-diretor de Infraestrutura da extinta Agência da Copa (Agecopa) - cargo que ficou até 2012, entre outros, seu nome estaria sendo cogitado para assumir o MT Saúde.

“O MT Saúde amarga sérios problemas, desde sua criação, em 2003, por falta de um bom gerenciamento, muita corrupção que prejudicaram os servidores públicos, ou seja, para este plano de saúde tornar-se confiável somente com um gestor que tenha conhecimento técnico”, defendeu Gilmar Brunetto, membro do Fórum Sindical e presidente do Sindicato dos Empregados da Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Pública (Sinterp-MT). Opinião unânime dos sindicalistas presentes à reunião, para eles as indicações que levam em consideração apenas o vínculo político prejudicam muito o serviço público, respaldando a permanência do atual presidente do MT Saúde, Flávio Taques.

“Taques mesmo com todas as dificuldades do MT Saúde conseguiu manter o atendimento, apesar de a rede conveniada estar recebendo com atraso que varia de quatro a cinco meses, além de ter contribuído na reestruturação do plano”, disse Brunetto.

MTPREV

Para tratar da gestão do MTPREV (Fundo Previdenciário), o Fórum Sindical defendeu também que todos os cargos sejam ocupados por servidores do quadro efetivo das instituições que vão compor a autarquia de previdência. Paulo Taques disse que vai conversar com o governador e dará o retorno o mais breve possível.

Pelo Fórum Sindical compareceram as seguintes entidades: Assoade (Sargentos, Subtenentes, Oficiais, Adm. e Esp. Ativos e Inativos da PM e BM);Asager – (Analistas Reguladores da AGER/MT); Sinpaig –(Área Meio do Executivo); Siagespoc (Investigadores);SISMA (Saúde e do Meio Ambiente;Sindifisco (Fiscais de Tributos);SINTAP (Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal);Sinterp-MT(Empaer);Sindepojuc (Escrivães).  


Deixe Seu Comentário


Links rápidos