(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Clipping

DEFESA DO TRABALHADOR: Mais de 20 grupos sociais participam de ato em Cuiabá


20-08-2015 13:22 - Priscilla Silva

Cerca de 20 grupos de movimentos sociais e sindicais deverão participar do ato 'em defesa do trabalhador' nesta quinta-feira (20), na praça Ipiranga, em Cuiabá. A concentração está agendada para às 16h. A previsão de saída para passeata, pelo Centro da Cidade, é por volta das 17h.

Organizador do ato "Movimentos Sociais Contra o Golpe e pela Democracia" em Cuiabá, o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), João Luiz Dourado, ressaltou que o protesto não tem como foco defender o governo Dilma Rousseff, mas sim a classe trabalhadora.

"Estamos com uma pauta em defesa dos diretos do trabalhadores, que esta sendo atacado pelo Congresso Nacional, com proposta da terceirização e política fiscal do Governo".

O pedido de impeachment e o retorno da ditadura, temas defendidos por parte da população, que foram às ruas em protesto contra o governo no último dia 16, são alguns dos temas rebatidos pela classe. "Acreditamos que há um princípio de golpe, um desrespeito à democracia".

O grupo também pede a saída do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB- RJ), que para João, tem pautado o Congresso com matérias que atacam os diretor dos trabalhadores.
"Cunha faz política que favorece o ódio, como criminalizar a orientação sexual. Não podemos criar ondas fascista. Além disso, ele é um grande corrupto, que aprova contribuição empresarial de campanha que é o mesmo que apoiar a corrupção".

Os manifestantes pedem mudanças a partir de reformas tributária, urbana, agrária e educacional. O movimento é nacional e a expectativa é que pelo menos onze capitais brasileiras participem. A manifestação conta com o apoio dos partidos Socialismo e Liberdade (PSOL) e Comunista do Brasil (PC do B). 


Deixe Seu Comentário


Links rápidos