(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Clipping

Viaduto da Sefaz é liberado nesta quinta


20-08-2015 10:53 - Priscilla Silva

 Desde às 08h desta quinta-feira (20), o tráfego sobre o viaduto Jamil Boutros Nadaf, conhecido como viaduto da Sefaz, está liberado. Agentes do Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) estão desde às 7h30 no local para orientar o trânsito.

Conforme o diretor de trânsito da Semob, Gustavo Albino, sete agentes atuam na ação. "O trânsito está fluindo tranquilamente. Durante esta semana os agentes deverão acompanhar o fluxo devido ao trânsito intenso da região".

A reabertura do elevado foi confirmada na tarde de quarta-feira (19), após conclusão do relatório realizado pelo setor de fiscalização da Secretaria de Estado das Cidades (Secid). Com a reabertura da pista elevada, os motoristas terão mais uma opção de retorno para o centro de Cuiabá e também para acessar o Centro Político Administrativo.

Conforme o levantamento, os problemas que haviam sido apontados em avaliação técnica da empresa LSE Laboratório de Sistemas Estruturais foram corrigidos e atestados durante a última vistoria, realizada em 17 de agosto. A obra, que faz parte do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), é de responsabilidade do Consórcio VLT. Os reparos estruturais não tiveram custo para o governo estadual.

Com 278 metros de comprimento, o viaduto precisou passar por reparos após confirmação de problemas estruturais. Os defeitos foram verificados em agosto de 2014, seis meses após o tráfego ter sido liberado para a população. Na época, o elevado foi interditado e permaneceu desta maneira até fevereiro deste ano, quando foram iniciadas as intervenções.

Conforme cronograma inicial apresentado pelo Consócio VLT, o viaduto deveria ter sido liberado no dia 30 de julho. O fato é que a obra ainda contava com defeitos, que foram apontados durante avaliação da LSE. Devido aos problemas, o elevado permaneceu fechado.

Para resolver o problema, a Secid solicitou novo cronograma de obras, que tinha como prazo final o dia 21 de agosto. Com a conclusão antecipada dos serviços e o resultado da fiscalização, a liberação do tráfego foi autorizada para esta quinta-feira. (Com Lisânia Ghisi/ assessoria Secid-MT)


Deixe Seu Comentário


Links rápidos